VOCÊ JÁ SOFREU COM ISSO?

internet-hater-notebook-1217-1400x800-2

Você provavelmente já leu em algum lugar da internet algum comentário falando mal de algo ou alguém, com palavras de ódio e xingamentos. Por ser um hábito tão comum, a internet nomeou esse tipo de internauta de “hater”, que significa algo como “aquele que odeia”.

O QUE SÃO HATERS?

Haters é uma palavra de origem inglesa e que significa “os que odeiam” ou “odiadores” na tradução literal para a língua portuguesa.
Basicamente, o hater é uma pessoa que simplesmente não está feliz ou satisfeito com o êxito, conquista ou felicidade de outra pessoa. Assim sendo, preferem “atacar” e “criticar” o indivíduo, expondo-o situações comprometedoras publicamente sobre essa pessoa, ou desvalorizando as ações e vitórias do “alvo”.

Qual o verdadeiro papel dos ‘haters’ na internet?

Todas as interações, positivas ou negativas, são consideradas indicadores de relevância para os algoritmos de recomendação. Ou seja, quanto mais o vídeo é comentado, para o bem ou para o mal, mais é viral. Por isso, em uma perspectiva liberal, haters se tornam, involuntariamente, trabalhadores gratuitos que oferecem a sua energia para contribuir na disseminação dos conteúdos que tanto odeiam. E por consequência, se tornam alavancas para o sucesso.

CRITICAS CONSTRUTIVAS!

“Haters” certamente não são os melhores críticos, mas é sempre bom que o influenciador busque compreender a diferença entre uma crítica e uma ofensa. Ao analisar os comentários negativos, o profissional pode aprender cada vez mais sobre seu público e adotar uma nova postura. Se a avaliação foi bem elaborada, educada e útil, vale a pena agradecer.
Mas até então, como você lidava com os haters? Eles costumam aparecer muito no seu caminho?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s