COMO ALCANÇAR AS METAS DA SUA EMPRESA

AS METAS TE MOVEM

O grau de motivação de uma equipe de trabalho está diretamente relacionado às METAS que são apresentadas ao grupo. As pessoas são movidas por desafios!
O fato de terem um alvo faz com que se sintam impelidas a direcionar seus esforços para cumprir o que lhes foi proposto e, mais tarde, poder colher os frutos de seu sucesso.
Por falta de conhecimento do que se considera na hora de definir metas empresarias muitos negócios não possuem um caminho bem definido para o Sucesso! Como gestor ou empresário é essencial ser estratégicos e traçar as metas da empresa.
Metas precisam ser traçadas e acompanhadas de perto. Há fatores importantes onde gestores e empresários devem ser seguidos para atingir suas metas empresarias.
Como é uma parte muito importante do processo, já que dita os passos de 365 dias, é preciso fazer uma reflexão antes de definir os seus planos para 2019. Selecionei alguns passos importantes.

ADOTE MÉTRICAS E INDICADORES DE DESEMPENHO.

Junto com a definição de metas é importante definir métricas e indicadores de desempenho para os processos. Eles que ajudam a analisar o andamento dos processos, além de permitir identificar as possíveis causas para os problemas que não permitiram chegar aos objetivos.
O gestor tem uma base mais sólida para tomar decisões e redirecionar as estratégias, tendo em mãos esses fatores.
Utilizar somente dessas métricas não garante o sucesso de alcançar suas Metas. Você precisa de métricas que lhe dizem o quão bem o seu plano está sendo executado. Ou seja, você precisa de métricas que todos os colaboradores consigam entender e desenvolver.

ESTRATÉGIAS X METAS

Uma das principais razões para a falta de ação é que as “novas estratégias” das empresas muitas vezes não são estratégias. Uma estratégia real envolve um conjunto claro de escolhas que definem o que a empresa vai fazer e o que não vai fazer.
Quando líderes executam uma estratégia, eles geralmente se referem ao primeiro sentido da palavra. Mas quando seus esforços não condizem com o necessário, à execução da estratégia empresarial acaba indo por água abaixo e se aproximando do segundo sentido da palavra.

DIFERENTES SETORES = DIFERENTES METAS

Metas mais específicas, como “melhorar o relacionamento entre o setor de marketing e o setor de produção”. São estas diretrizes básicas que informarão os objetivos setoriais.
É importantíssimo que estes objetivos sejam definidos em parceria com os colaboradores, pois somente desta forma eles verão sentido em seu esforço para atingir cada meta.

MONITORE O DESENVOLVIMENTO DA SUA EQUIPE.

É necessário lembrar que uma das principais funções do desenvolvimento de metas é motivar os funcionários.
Se tudo tiver sido feito corretamente, nem será necessário cobrar os funcionários por sua produtividade, pois, motivados e comprometidos, eles se esforçarão para alcançar seus objetivos! Espero que você tenha encontrado neste artigo, maior clareza de como estabelecer e monitorar metas empresariais da sua organização.

Você pode entrar em contato conosco, através dos nossos telefones:

(85) 3111-4094

(85) 98756-4635 – Clique aqui para entrar em contato por WhatsApp

Será um prazer te ajudar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s