2019 JÁ COMEÇOU!

 

Planejamento Estratégico é um processo sistêmico que permite definir o melhor caminho a ser seguido por uma organização, para atingir um ou mais objetivos, dentro de um contexto previamente analisado. Isso se faz analisando cenários, definindo metas e ações que permitirão chegar onde se deseja.
É do senso comum que com planejando se conquistam resultados tangíveis. Ganhos de tempo, ganhos financeiros, entre outros. Mas o sucesso do planejamento não está só no resultado tangível. Há também os intangíveis. Ao longo do processo do planejamento se descobre e aprende muitas coisas sobre nós mesmos e sobre os outros.

PLANEJE SUA IDENTIDADE

A identidade organizacional traz 3 Bases principais:
MISSÃO: É a razão de existir de uma empresa.
VISÃO: É o que a empresa aspira a ser.
VALORES: Conjunto de princípios que servem de guia para o comportamento e as atitudes das pessoas que buscam atingir a visão.
Antes de agir, desenvolver produtos, realizar investimentos, assumir riscos, é fundamental conhecer suas potencialidades (forças) e suas deficiências (fraquezas). Fazer aquilo para o qual tem potencial e afinidade. Se você já tem uma identidade organizacional, vale analisar quando ela foi construída e se é o momento de fazer alguma revisão.
O planejamento estratégico ajuda na definição da filosofia e na análise interna da organização.

QUALQUER EMPRESA PODE COMEÇAR O SEU PLANEJAMENTO, INDEPENDENTEMENTE DO TAMANHO!

A falta de visão pode ser um grande risco para as empresas, que ficam sem um norte para conduzir suas ações.
Ao construir o planejamento, é fundamental a criação de indicadores que permitem avaliar e mensurar se a empresa tem alcançado suas estratégias. Cada indicador deve ter uma meta que possibilita medir e acompanhar a evolução dos resultados esperados e necessários, para que os objetivos sejam alcançados. Os planos, indicadores e os objetivos devem ainda ser comunicados a todos os colaboradores, o que é vital para o engajamento das pessoas na causa comum.
O SEU NEGÓCIO VAI FINALIZAR 2018 EXATAMENTE DO JEITO QUE VOCÊ QUERIA?

Muitos líderes tornam-se um pouco resistentes à teoria do planejamento, questionando se realmente vale a pena investir tempo e aderir a ele.
Errar é normal, principalmente quando não se pode prever os acontecimentos no mercado atual. Sendo o planejamento um processo que precisa ser contínuo, boa parte dos resultados aparece somente em longo prazo.
Em meio a essas mudanças, são comuns alguns erros acabarem interferindo, a ponto de fazer muitos gestores desistirem do planejamento.
O que vai fazer a diferença em sua empresa é aprender com os erros e não encontrar neles motivos para a desistência.

MAS O QUE PRECISA PARA TER UM PLANEJAMENTO BEM FEITO?

O planejamento precisa ser um processo participativo, contando com o engajamento de todos. O alinhamento entre as pessoas que fazem parte da organização é um dos principais fatores para o sucesso do planejamento da empresa.

O QUE É O PLANEJÁ 2019?

Um planejamento assertivo muda totalmente a forma de se enxergar o mundo dos negócios… O PlaneJá 2019 será um evento que irá durar 2 dias inteiro de imersão desenvolvendo estratégias para realização de metas.
Você terá a chance de fazer networking com inúmeros empreendedores de todo o Brasil e vamos lhe ajudar a estruturar um mindset para realização de metas, mostrar que é possível fazer uma equipe comercial que gere muito resultado e aprender a usar o ciclo do PDCA.
Um trabalho em conjunto, que no final desse dia inteiro de imersão você terá estruturado todas suas metas mensais para o ano de 2019!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s