Os 3 maiores erros na hora de fazer um planejamento

USE SEU PASSADO PARA PLANEJAR MELHOR O FUTURO

Nosso passado é cheio de erros. É preciso revisar constantemente onde estamos equivocados para não repetir os mesmos erros. Pare por um momento e olhe para o passado em busca de melhorar o presente e ser mais eficiente no futuro.
Fazer um planejamento financeiro pessoal é passo essencial para ter uma vida mais saudável, em todos os quesitos, financeiro, pessoal… Mas, muitas pessoas têm dificuldades quando chega a hora de se planejar.
Um dos erros mais comuns ao planejar um projeto é não ter o entendimento de quais são as prioridades e como elas devem ser distribuídas. Entenda como funcionam, encontre aquela que se encaixa melhor para a sua necessidade para depois fazer ajustes. O planejamento nem sempre conseguirá prever o que de fato é o mais prioritário, mas após erros e acertos você terá uma ideia mais clara do que deve ter preferência na lista de projetos ou atividades.

1 NÃO COLOQUE O CARRO ANTES DOS BOIS

Vamos assumir: um erro comum é procrastinar as tarefas mais complexas. Todos nós temos em nossa lista tarefas temidas. No entanto, quando deixamos de fazê-las, comprometemos o nosso planejamento. O hábito de abordar as tarefas essenciais irá ajudá-lo a conquistar uma vitória no início do dia e, para muitas pessoas, isso dá mais motivação para seguir o planejamento. Definir os objetivos sem ter conhecimento da realidade de uma empresa pode levar o empresário a definir uma série de metas inalcançáveis ou que simplesmente não tornarão a empresa mais competitiva.
Para que um planejamento estratégico possa ser feito corretamente é necessário entender qual a situação da empresa, suas falhas e pontos fortes. A partir desse panorama é possível determinar objetivos e metas que possam ser alcançadas pela sua companhia.

2 FALTA DE ACOMPANHAMENTO

Sua empresa já programou o planejamento estratégico? Parabéns! O primeiro passo foi dado para tornar sua administração mais eficiente e produtiva e, assim, alcançar melhores resultados.
No entanto, seu trabalho não pode parar por aí. Saiba que o planejamento deve ser acompanhado e adaptado sempre que for necessário, seja porque o plano não está produzindo o resultado esperado, seja porque surgiram mudanças que precisam ser consideradas. É necessário que faça o acompanhamento das metas estabelecidas, dos seus cumprimentos e até mesmo possíveis mudanças e correções necessárias que só podem ser percebidas quando colocar o seu planejamento em ação.

3 COMUNICAÇÃO ALINHADA

Todas as ações a serem desenvolvidas devem ser pensadas e planejadas de maneira estratégica a fim de trazer resultados positivos para a organização a curto, médio e longos prazos.
Não adianta sua empresa ter processos bem estruturados se a comunicação não funciona. O planejamento sempre é compartilhado entre todos? O seu planejamento estiver estruturado em um documento, deve ser compartilhado com todos da equipe.

UM PASSO À FRENTE RUMO AO FUTURO

Se você chegou até aqui, é possível que ainda sinta falta de fazer ajustes no seu planejamento. As dicas que deixei aqui exigem tomadas de decisão mais estratégicas. Mas, caso sua empresa ainda não tenha refletido sobre elas, ainda está em tempo!
PlaneJÁ19, A Sua Chance de aprender a fazer um planejamento estratégico para sua vida ou negócio, Planejar o Ano de 2019 para conquistar suas metas e objetivos e receber uma mapa passo a passo para execução do planejamento e ainda ser acompanhado por nossa equipe.
O que você sempre desejou para sua vida, mas até hoje não conseguiu começar a colocar em prática?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s