3 técnicas de atendimento que vão arrancar o UAU do seu cliente

O CLIENTE SEMPRE TEM RAZÃO?

A questão é que muitos não têm ideia de quais são os princípios que norteiam esse tipo de serviço, e também não têm domínio sobre as melhores formas para lidar com os clientes que precisam atender.
Quando você pensa em excelência em atendimento, o que vem a sua mente? Um atendente cortês? Que conhece todos os produtos da loja? Alguém que trata com respeito e mostra todas as opções?
Disciplina pode ser aprendida, tanto quanto aprender a andar de bicicleta ou a fazer um bom café, essa é uma das chaves de levar o UAU para o seu cliente, sua equipe deve estar engajada na causa e acreditar tanto quanto você, ou mais.
Como empreendedor e vendedor você precisa expor sempre os benefícios agregados nos seus produtos e serviços, que os destacam da concorrência e fazem valer o investimento!
Para que as empresas consigam sobreviver no mercado e destacar-se da concorrência, o cliente deve ser prioridade. Se você acompanha meu blog, sabe da importância de possuir um bom atendimento ao cliente. Muitas vezes, a primeira impressão que o consumidor tem sobre uma marca vem do tratamento recebido.

Para ajudar a você a conquistar o UAU, apresentamos 3 dicas:

1. Estude e conheça seus clientes

Se você estiver lidando com a parte mais elitizada da ponta da pirâmide socioeconômica, é preciso falar a língua do seu cliente, conhecer seu perfil, seus negócios e suas necessidades. Esteja antenado no mercado e invista em cultura geral, até porque este cliente exigirá este comportamento.
Cada cliente é único. Para obter boas vendas, é necessário compreender o que cada consumidor busca. Como? Com uma equipe bem treinada, que ajude a desvendar as motivações que fizeram aquela pessoa procurar a sua empresa e não outra. Para entregar o melhor atendimento possível para o seu cliente, o primeiro passo é saber o que ele espera.
Quando um cliente é mal atendido, a tendência é que ele deixe de comprar ou não volte a comprar com a empresa que proporcionou a experiência negativa.
Estudar o comportamento do cliente nada mais é do que estudar suas motivações de compra, entendendo os processos pelos quais ele passa até chegar à sua tomada de decisão. Conhecê-lo é fundamental também para determinar as estratégias de marketing do seu negócio com base na persona estabelecida e no estágio do funil no qual o seu cliente está.

2. Entregue valor e não produtos

Você não gosta de ser enganado, certo? O mesmo acontece com o seu cliente. Quando vendedores são treinados apenas para ofertar serviços e bater as metas de venda, sem considerar a real necessidade do consumidor, a estratégia está errada. Possivelmente, ele ficará com uma imagem ruim da sua empresa.
Tente entender o que o seu cliente procura e quais são os gatilhos mentais que ele utiliza para fechar um negócio, e ofereça o produto ou serviço identificando a solução que ele tanto procura e precisa.
Se você trabalha com um produto ou serviço de qualidade, com certeza você já se deparou com o comprador dizendo o seu produto ou serviço está mais caro do que o seu concorrente. E em tempos modernos, em que sempre aparecem novos concorrentes com preços diferenciados, está mais difícil conseguir negociar um preço médio, quando seu produto tem o preço mais alto do mercado.

3. Falta de foco no pós-venda

Compradores experientes gostam de pressionar os vendedores, comparando produtos que não são exatamente iguais e depois dizendo que o preço está mais alto. Antes de entrar em uma guerra de preços, tenha absoluta certeza que os produtos que estão sendo comparados são iguais. Você tem a obrigação de mostrar ao cliente porque sua empresa é a melhor opção.
Assim, você pôde ver que manter um atendimento de excelência não é tarefa fácil e exige o envolvimento de toda a empresa, mas o resultado é recompensador: clientes satisfeitos e fidelizados, gerando cada vez mais lucros para o seu negócio.
O relacionamento com o cliente não termina quando vocês fecham negócio. Depois de concretizar suas vendas, é importante não se esquecer do consumidor. Como o mercado está cada vez mais competitivo, a qualquer momento ele poderá migrar para a concorrência, caso você não se esforce para prolongar essa relação.

Organização é essencial para o bom atendimento! PlaneJá19, você aprenderá que um bom atendimento deve constar alguns passos além destes. Para conquistar mais clientes e fidelizados receba uma mapa passo a passo para execução e ainda ser acompanhado por nossa equipe.

Um comentário em “3 técnicas de atendimento que vão arrancar o UAU do seu cliente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s