Empreendedorismo Inovador

As novas tecnologias trazem benefícios e solucionam problemas, sejam das pessoas, da sociedade em geral e até dos negócios. Ela, inclusive, é uma grande aliada do empreendedorismo inovador.

Você sabe o que é isso?

O mercado atual segue cada vez mais competitivo. Por isso, quando um empreendedor pretende se destacar em meio a seus concorrentes, precisa pensar em soluções únicas e diferenciadas para oferecer ao público.
Competitividade, inclusive, é a palavra que traduz o mercado brasileiro e internacional. Na prática, o que acontece é o seguinte: uma empresa possui um excelente produto e as demais querem fazer melhor que ela. Se a primeira não continuar melhorando o que oferece, ficará para trás e os concorrentes a atropelarão.

É necessário no seu Business!

A jornada para que empreendedorismo e inovação estejam presentes em um negócio é árdua.

Os empreendedores em geral andam em uma corda bamba no Brasil. Os desafios vão desde a falta de recursos até a lista interminável de burocracia para conseguir abrir um negócio. Decidir empreender é uma decisão grande e difícil, que muda toda uma vida.

Para o novo empreendedor, resta lembrar que, mesmo tendo dificuldades para iniciar e continuar seu negócio, ser dono do seu tempo, fazer o que ama e ter chances de fazer sucesso com isso, além da liberdade para escolher a equipe e se desenvolver diariamente, é algo inspirador.

Os responsáveis por esta missão devem ter um comportamento exemplar diante de desafios de rotina, uma boa dinâmica interna e capacidade colaborativa.

Alguns empreendedores inovam até mesmo sem gastar R$ 1.

Para inovar é importante despertar a criatividade, ouvir os clientes e a sua equipe.
Ser flexível: Se abrir para o novo, receber feedbacks e opiniões e considerar diferentes pontos de vista é ações importantíssimas para conseguir inovar. Estar disposto a mudar é o ponto de partida para grandes feitos, especialmente em situações de negociação estratégica.

Ter Objetivos claros: Empreender e inovar são ações que pedem objetivos muito claros para dar certo. Portanto, direcione seu trabalho para o que realmente importa. As ideias secundárias não precisam ser descartadas, mas podem esperar um pouco mais para serem colocadas em prática. Especialmente depois que os resultados de suas primeiras metas forem analisados com cuidado.

Ter Compromisso: O empreendedor de sucesso deve ser extremamente comprometido com sua causa. Para tanto, é necessário estudar, investir em programas e cursos no exterior e ganhar bagagem. A imersão no Vale do Silício ou em Israel, por exemplo, são oportunidades que oferecem essa visão de mercado tão necessária e ajudam o empresário a manter o foco e a determinação naquilo que deseja realizar.

Assuma riscos. Teste. Coloque a mão na massa e aprenda o mais rápido possível como se diferenciar e entregar valor no que estiver fazendo. Empreenda-se.

Sabe aquele serviço que você pensa ‘bem que alguém podia inventar isso’? Pois, hoje em dia, a probabilidade de ele já existir ou estar em fase de desenvolvimento é grande.
E você, está pronto para estabelecer este paralelo dentro de seus futuros planos.
Adaptar-se a tantas mudanças é imprescindível para vencer essa etapa e conseguir realmente inovar. E, é claro, a própria gestão do negócio não pode ser deixada de lado e deve estar totalmente inserida nesta questão. Do contrário, de nada adianta apresentar uma imagem ao consumidor que de forma alguma existe dentro do ambiente corporativo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s