O que é CRO e como essa técnica pode fazer sua empresa crescer + Ferramenta de Avaliação de Páginas

É possível, sim, aumentar as conversões de um site sem reforçar os investimentos na aquisição de tráfego. Uma ótima ideia, já que competir por um espaço no mundo online tem ficado cada vez mais concorrido e também mais caro!
Utilizá-lo para aumentar os lucros e os resultados da sua empresa! Como falado no tema anterior o marketing digital é importante para o sucesso do seu negócio e sabe que ter um site está entre as primeiras ações a serem realizadas.
Uma coisa é certa: todo site tem um objetivo, e, quando ele é alcançado, chega-se ao marketing como conversão.

Conversion Rate Optimization (CRO ou, em português, Otimização de Conversão) é uma forma estruturada e sistemática de melhorar a desempenho de um site, extraindo mais do tráfego que o endereço já tem.

É importante para minha empresa?

Estamos vivendo uma época na qual o mercado online está cada vez mais aquecido e sempre recebendo novos investimentos nessa área.
Como toda estratégia de marketing, o CRO segue um método. Quanto mais comprometido você for a cada etapa do processo, melhores serão os resultados.
Se a meta principal do seu site for trazer mais autoridade para a marca, isso também pode ser feito por meio do CRO. Nesse caso, a estratégia compreende a elaboração de conteúdos educativos e relevantes para os usuários, que terão mais interesse e respeito por sua empresa e, consequentemente, as chances de fecharem negócios aumentam.
Se aperfeiçoar é um processo que requer muito trabalho, com testes, análises, entre outras tarefas, uma coisa que não pode faltar no seu check list de CRO é a definição de KPIs.

As conversões podem ser divididas em dois tipos:

Micro conversões

São as diferentes ações que levam o visitante a informar seus dados e interagir de determinadas formas com sua marca.
• Cadastro em formulários
• Criação de conta teste do serviço oferecido
• Adição de um produto no carrinho de compras
• Cadastro em seu site

Macro Conversões

É considerado um exemplo de macro conversão um contato que se torna um cliente da sua marca ou demonstra interesse direto em utilizar seus serviços.
• Compra de um produto no site
• Solicitação de um orçamento
• Contratação de um serviço

Teste A/B

Utilize o método de Teste A/B para analisar as páginas de seu site que esperam uma interação dos visitantes, como o cadastro em um formulário ou a realização de uma compra. Essa funcionalidade permite a criação de diferentes versões da mesma página do seu site e direciona uma porcentagem igual de tráfego para cada uma delas.
Não se esqueça: normalmente o tamanho das mudanças que você faz são diretamente proporcional ao sucesso no aumento das suas taxas de conversão.
Otimizadamente : Realize testes A / B e multivariados em páginas existentes.
Desagrupar : crie e teste novas páginas.
Experiências de conteúdo do Google : realize testes A / B (mas não multivariáveis) em relação às suas metas de conversão do Google Analytics. Use e abuse das ferramentas de análise, elas vão esmiuçar o que os usuários mais buscam, quais as aflições, onde vivem, a que horas mais acessam a web, quando costumam deixar o seu site
Depois de um período disponibilizando todas as versões criadas, analise qual página gerou um número maior de conversões. A partir dessa verificação, você passa a utilizar a que teve um melhor desempenho no teste como sua página definitiva.
ENTENDA BEM QUEM É SEU VISITANTE: ESSE É O SEGREDO
As estratégias de CRO não podem ser baseadas em achismos.

O que vai determinar a quantidade e qualidade delas será a sua capacidade de se aprofundar nos dados do seu site através de uma visão bem analítica.
Tudo o que você fará para levar mais visitantes para onde quer precisa ser bem estruturado e pensado. E existe um modelo para auxiliar nos pontos de otimização que já é bastante conhecido por quem está a par do marketing digital.
Não é porque você encontrou a variação certa de um elemento hoje que ela deverá ser mantida cegamente. O acompanhamento tem de ser contínuo para que nunca deixe de dar resultados.

A otimização da taxa de conversão é a melhor maneira de aproveitar ao máximo o tráfego gerado pelo seu site para conseguir resultados melhores.
O segredo está em observar o comportamento dos usuários e oferecer sempre a versão que melhor atenda às suas expectativas. Comente aqui se você já utiliza a Otimização nos sites da seu Business?

 

ACESSO A FERRAMENTA: http://analisedepaginas.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s