Bem-vindo à Transformação Digital.

Transformação digital é um processo no qual as empresas fazem uso da tecnologia para melhorar o desempenho, aumentar o alcance e garantir resultados melhores. É uma mudança estrutural nas organizações dando um papel essencial para a tecnologia.
A transformação das empresas não é mais uma questão de “e se acontecer”, mas sim uma questão de “quando vai acontecer”, e a resposta está em nossa cara: agora.
Muito além dos aspectos de nossa vida pessoal, a tecnologia está influenciando drasticamente os setores empresariais. Ter toda sua comunicação voltada ao universo digital se tornou apenas o primeiro passo em direção ao progresso, e são exatamente esses fatores que vamos abordar daqui para frente.
Conheça os pilares, os números, as principais práticas de quem já acordou para essa nova era e descubra como você pode seguir o mesmo caminho para não parar no tempo.
Empresas constituídas antes do surgimento da internet enfrentam um grande desafio: muitas das regras que orientavam o progresso dos negócios na era pré-digital não se aplicam mais.
O primeiro passo para iniciar essas mudanças consiste em seus dirigentes analisarem o impacto da transformação digital no desempenho do negócio, avaliando quais ferramentas podem torná-lo mais eficiente e quais as práticas que devem ser adotadas para sustentar essa mudança de mindset.

Adapte-se ou morra

Entenda o que é a Transformação Digital, como ela está mudando o mercado e a forma como as empresas precisam se adaptar a ela o mais rápido possível. Por meio dela, é possível aperfeiçoar vários processos, as possibilidades são ilimitadas.
Para isso, é importante estar atento e saber interagir perfeitamente com os drivers da transformação. E, acima de tudo, agir com velocidade. O seu negócio precisa se transformar agora, e não daqui a alguns anos.

A sua marca é a experiência digital que você oferece para o seu cliente, lembre-se disso.
A experiência que você oferece para seus clientes deve ser dinâmica e contínua. A tecnologia se tornou a mais poderosa aliada da sua empresa, transformando todos os processos em digitais. Utilizá-la como principal meio de relacionamento com seus clientes está mais ligado à maneira como sua empresa se organiza e opera do que a forma como ela se comunica.

Hoje, o relacionamento de marcas com pessoas devem ir muito além do que é feito pelo setor de marketing. Toda a jornada do consumidor deve ser desenhada com foco na melhor experiência do cliente, oferecendo suporte de qualidade não só nos touchpoints, mas sim em todo o processo.

Cada etapa da Transformação Digital tem suas armadilhas próprias, que podem atrasar congelar ou até sepultar a jornada.

A falta de liderança é uma das maiores barreiras para se alcançar a transformação digital. É preciso que essa mudança parta do topo para ser disseminada por meio das decisões estratégicas e processos.

A transformação digital é sobre a adaptação da cultura do negócio e da maneira como ele opera para trabalhar com as novas tecnologias.

Transformação digital não é apenas adoção de novas tecnologias ou automatização de processos. É bem mais amplo do que isso e envolve uma mudança significativa no modelo mental e nos conceitos da empresa e das pessoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s