Capacitação é uma das melhores ferramentas de uma equipe de vendas!

É fácil perceber quando os vendedores não estão preparados para atender. Quando somos abordados por profissionais que parecem ter o mesmo molde, agindo sem passar empatia alguma ao cliente.

Antes de tudo, é necessário que busque treinamentos que foquem em resultados. E a partir daí, o aprimoramento deve ser um processo contínuo, com acompanhamento, métricas claras mentoring – inclusive para ajudar o vendedor a elevar sua auto-estima e gerir seus pontos fracos. É preciso que entre na rotina da sua empresa e não apenas uma vez por ano.

Um bom programa de capacitação deve ser composto de teoria e prática, também deve cobrir no mínimo quatro quesitos.

1ª – Ter informações sobre o produto ou serviço, como funciona e principalmente quais benefícios geram para quem o compra. Lembre-se de que o cliente em potencial não quer saber o que seu produto faz e, sim, o que seu produto faz por ele.

2ª – Ter informações atualizadas sobre o mercado, a concorrência, tendências, as necessidades dos clientes e os produtos ou serviços que podem substituir os seus. Lembre-se de que nem sempre seus principais concorrentes são as outras empresas que oferecem produtos semelhantes aos seus.

3ª – O vendedor precisa ter a consciência das vantagens de ter um método, observar processos e evitar “atalhos”.

4ª – Por fim, o quarto ponto é saber como usar instrumentos de controle, os KPI’s (indicadores de desempenho) e outros recursos de apoio às vendas.

É fundamental que o vendedor aprenda a arte de fazer perguntas, ouvir e interpretar as respostas e usar o rapport ao seu favor. Muitos vendedores ficam tão ansiosos para falar sobre seu produto que se esquecem de indagar o que o cliente em potencial precisa, ou acha que precisa.

___________________________________________________________

Se você busca capacitar sua equipe e ainda não encontrou quem possa te ajudar com isso. Bem, temos um treinamento que foi construído por quem já esteve no campo de batalha. Ramon Pessoa!

Clique no link saiba mais sobre o Multiplicando Clientes.

http://ramonpessoa.com.br/multiplicandoclientes

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s